CINE-FRANÇAIS: Police, au coeur du chaos / Polícia no centro do caos

Evento aberto e gratuito a toda comunidade acadêmica e não acadêmica:

O Observatório de Segurança Pública está auxiliando os Embaixadores Universitários da Francofonia (EUF) na exibição do documentário longa-metragem “Police, au coeur du chaos / Polícia no centro do caos” (2019), da emissora de tv francesa BFMTV, com direção de Natacha Rios, Benoit Sarrade, Baptiste Besson, Julie Papet e Alexandre Funel.

O longa investiga o modelo de aplicação da lei e da ordem na França, expondo as cenas de violência durante as manifestações dos “coletes amarelos”, um movimento contra o aumento dos preços dos combustíveis e do alto custo de vida. Portanto, questionando se a polícia passou dos “limites” para conter os manifestantes.

O evento acontecerá na Unesp Marília, das 16h até às 18h30, com a exibição seguida de um debate com o Prof. Dr. Luís Antônio de Souza, coordenador do OSP e especialista em Segurança Pública.

Também convidamos a todos que participarem do evento, a escrever uma resenha sobre o documentário, a fim de que possamos publicá-la em nosso site através do projeto Visão Periférica. Não exigimos nenhum conhecimento prévio sobre o tema. Contudo, solicitamos que o texto seja escrito de maneira formal, já que se trata de uma publicação científica.

Os textos podem ser enviados até o dia 27/09/2019 pelo e-mail do OSP: contato@observatoriodeseguranca.org

Haverá emissão de certificado online mediante inscrição no local.

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS

O Observatório de Segurança Pública da UNESP é um portal da Internet que procura facilitar acesso às informações sobre Segurança Pública no Estado de São Paulo.