Notícia da imprensa (Agência Brasil, 08/07/2010).
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, lança nesta quinta-feira, às 11h, o Cadastro Nacional de Apreensão de Drogas e Bens Relacionados (Sinad).
O projeto é resultado do esforço conjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Departamento de Polícia Federal, ambos do Ministério da Justiça, com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Pela primeira vez, o Sinad vai reunir as informações de drogas apreendidas nas operações da Polícia Federal e das polícias estaduais, além de bens envolvidos no tráfico, como veículos, armas, imóveis, embarcações e aviões. Atualmente, só existem dados nacionais de apreensões feitas pela PF.



