Política autoral do OSP

O OSP é uma iniciativa essencialmente acadêmica voltada ao aprimoramento das informações sobre segurança pública e à formação de pesquisadores.

Disponibiliza material oriundo de produção diversa, com base em pesquisas da universidade, de órgãos governamentais e de organizações não-governamentais.

É pautado pela visibilidade e pelo direito ao acesso à informação sobre segurança pública, cidadania e justiça.

Entende que a transparência e a divulgação das informações são instrumentos fundamentais de cidadania e fortalecem a democracia.

O OSP é apartidário, não tem fins-lucrativos, respeita a diversidade e a pluralidade, bem como defende a liberdade de expressão e opinião.

O OSP respeita os direitos autorais e disponibiliza em seu site informações, materiais, relatórios e artigos cujo acesso é livre na fonte de origem.

As notícias e os artigos destacados no portal têm suas fontes devidamente indicadas. Observações, queixas ou opinião diversa, escrever para o OSP:

contato@observatoriodeseguranca.org

Coerente com estes princípios, o OSP disponibiliza e licencia todo o seu material de produção interna sob a licença da Creative Commons, de modo a possibilitar o seu uso livremente e estimular outras iniciativas.